sábado, 14 de julho de 2012

A cada dia,
a vida me mostra que não
tenho poder algum de barganha!


A cada conquista,
inevitavelmente,
uma perda!

...Uma amizade conquistada
e surge um empecilho a
me atrapalhar a manutenção!
Um amor tão esperado...
e a vida me toma,
sem a menor compaixão!

A cada novo dia de vida,
mais uma benção;
mas ao anoitecer,
com certeza,
mais uma insatisfação!
"Aceitação" é a palavra chave!

De que me adianta manter
a chama da sedução,
se o troco é mais desilusão?

De que me adianta um ganho,
se advindo de mais
uma fração em meu peito?
A cada nova aquisição,
a impressão de estar preenchendo
um imenso vazio no coração...

Ledo engano...
E dito e feito: mais uma frustração!
Lucros e perdas!...
Eis a contabilidade da vida!

Não há como negar,
que a cada conquista,
há um preço a se pagar!
A cada "sim" há um não dito lá atrás...
Mas, doa o que doer...
nada faz sentido sem o sofrer!

 A constatação de que
não há ganho sem perda
- é o nosso lucro -
por mais incoerente que isto possa

parecer!

Não há dor que não traga um ganho,
mesmo que não sentido de imediato!

A cada passo à frente, não há volta
- tudo ruiu - e na vã tentativa
de nos equilibrarmos numa rota ainda

desconhecida, balançamos freneticamente
os nossos pés no ar,
torcendo pra que uma nova estrada logo se

avizinhe e novamente nos dê chão!

É... não tem jeito, não, minha gente!
   
Só nos resta pagar a conta,
custe o que custar!
A velhice é o preço da vida!

 E o rolar de cada lágrima
que simplesmente escolhe navegar
pelo sulco que mais lhe apetece em nossas

faces, nos deixa, além de - um amargo
"sapore di sale", a
"leve impressão de que já vou tarde"
e uma saudade sentida dos que j
á se foram de nossas vidas
- um viço e um brilho no olhar,
simplesmente impagáveis!

Sigamos adiante, "apesar de"...
pois o saldo de tudo jamais
será contabilizado
se não por nós mesmos...!

    E isto basta!

Garçon, traz a conta, por favor!!!


    Helô Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário