segunda-feira, 30 de abril de 2012




RENASCER

Tudo que me é morto, ou podre, ou indecifrável,
Tudo que me é de pecados ou de incensos afrodisíacos,
Que me destrói nas impurezas dos sentimentos,
Que me fere o coração, e o corpo, e o espírito,
E não me alçam em voo sobre os amores de fogo,
Tudo que não me é cumprir os mandamentos e a justiça,
E os poderes, e a calma, e as glórias do firmamento,
Que são de tormentos, que são sem razão, em vão
Ou que são simplesmente incompatíveis a minha memória,
Por insanidades entre os mortais, e os anjos,
Tudo que não me faz perdurar no amor e na bondade,
Tudo que não me é no olhar o infinito,
Que não me ambiciona na conquista da eternidade,
Que me faz de um só murmúrio, fólios e mito...
Que tudo me seja de inconstâncias, e de provas absolutas;
Porque nada é intransponível ao renascer de um sol!

Poeta Dolandmay

Nenhum comentário:

Postar um comentário