domingo, 6 de maio de 2012

ASSIM É UMA MUSA

Tem vezes que eu a acho suave
como uma bruma
Noutras você parece o cogumelo
de uma bomba de atômica...
As vezes parece o mais suave e bonito
que existe numa mulher
outras horas parece uma guerreira amazona
dai a pouco a vejo uma mulher
e um sorriso contagiante
num outro momento parece insatisfeita..
Como quem procura o quem não se encontra...
noutro momento você é repleta
e me engole com sua aparência
de quem sabe receitas de vida...
mas não me confundo...

Assisto curioso
Como uma lanterna perto do mar
esperando...
navios...
minha musa...
Você
e tem vezes que você demora
você é uma artista!
e por descuido se fez bela...
teu espírito livre
Contagia-me!
nunca imaginei que em forma de mulher
poderia existir um vulcão...
mas existe!
sei não, se você vai entender
sei não,
se não estou convencido pelo vinho
ou pelo sentimentalismo crônico
de minha poesia
você é um poema ambulante!

Lupi Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário