sexta-feira, 3 de agosto de 2012



 A cada dia, a vida me mostra que não tenho poder algum de barganha!
    A cada conquista, inevitavelmente, uma perda!
    ...Uma amizade conquistada e surge um empecilho a me atrapalhar a manutenção!
    Um amor tão esperado... e a vida me toma, sem a menor compaixão!
    A cada novo dia de vida, mais uma benção; mas ao anoitecer, com certeza, mais uma insatisfação!
    "Aceitação" é a palavra chave!
    De que me adianta manter a chama da sedução, se o troco é mais desilusão?
    De que me adianta um ganho, se advindo de mais uma fração em meu peito?
    A cada nova aquisição, a impressão de estar preenchendo um imenso vazio no coração...
    Ledo engano...
    E dito e feito: mais uma frustração!
    Lucros e perdas!... Eis a contabilidade da vida!
    Não há como negar, que a cada conquista, há um preço a se pagar!
    A cada "sim" há um não dito lá atrás...
    Mas, doa o que doer... nada faz sentido sem o sofrer!
    A constatação de que não há ganho sem perda - é o nosso lucro - por mais incoerente que isto possa

parecer!
    Não há dor que não traga um ganho, mesmo que não sentido de imediato!
    A cada passo à frente, não há volta - tudo ruiu - e na vã tentativa de nos equilibrarmos numa rota ainda

desconhecida, balançamos freneticamente os nossos pés no ar, torcendo pra que uma nova estrada logo se

avizinhe e novamente nos dê chão!
    É... não tem jeito, não, minha gente!
    Só nos resta pagar a conta, custe o que custar!
    A velhice é o preço da vida!
    E o rolar de cada lágrima que simplesmente escolhe navegar pelo sulco que mais lhe apetece em nossas

faces, nos deixa, além de - um amargo "sapore di sale", a "leve impressão de que já vou tarde" e uma

saudade sentida dos que já se foram de nossas vidas - um viço e um brilho no olhar, simplesmente

impagáveis!

    Sigamos adiante, "apesar de"... pois o saldo de tudo jamais será contabilizado se não por nós

mesmos...!

    E isto basta!

    Garçon, traz a conta, por favor!!!


    Helô Müller
    24/jun/12

Convido todos a conhecerem o Blog de Helô.

Nua & Crua
helonuaecrua.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário