segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ALMA

Tenho uma alma danificada
por tanta emoção que esse corpo sente
Quando me entreguei a esses sentimentos todos
que meu corpo acumula?
Pensei que minha alma defenderia- se
Mas ela se entrega
Por que Deus
deixa sentir tanto
todas as emoções desse mundo?
Por que eu tento
e não me esquivo
dessas emoções?
Deixo que tomem conta de mim
todas as emoções desse mundo?

Por que não me furto de nada?
Dou minha cara à tapa
E meu coração a sorte qualquer...
E acredito que todos vão me dar
motivos para eu escrever histórias bonitas para eu contar
Deixo na conta de minha alma essas emoções diversas
e esse risco de romper com o equilíbrio
com as concessões que faço
Faço pose de lobo mal
- cordeiro tolo -
Concebo noutras história
signatários dos meus sentimentos...

Recebo horas aqui
outras ali
emoções
que contam
passos largos
para meu convencimento
de que devo me entregar
de corpo e coração...
sempre que acho que vale a pena...
Quanto ao corpo e coração
Tudo bem...
Mas e minha alma?
Dela
há de se parar qualquer hora
de arrancar pedaços...
Como explicar para Deus
esses hematomas tão nítidos nela?


Luciano Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário